Diferentemente da viagem à NY em que eu estudei bem o destino programando um roteiro legal, nesta eu não passei de um roteiro provisório uma vez que quase tive que cancelar a viagem, tendo apenas decidido seguir com o programado há duas semanas, por isso a justificativa da pouca organização.
Vou começar avaliando a COPA AIRLINES, a aeronave me lembrou a da Continental, porém, com maior distância em relação às poltronas da frente. Aeronave não muito nova, mas que atende muito bem as necessidades do passageiro. Atendimento e serviço de bordo muito bom. A possibilidade de um vôo direto POA – CIDADE DO PANAMÁ para quem está no sul do Brasil também deve pesar na escolha, pois tu acabas fugindo do movimentado aeroporto de Guarulhos. Valeu a escolha.
Na chegada, 1h na fila da imigração, mas foi tudo tranquilo.
Como havia alugado carro da Hertz fomos até o lado de fora do aeroporto onde a cada momento param os shuttles das locadoras que levam os passageiros às suas centrais e enormes estacionamentos. Os shuttles da Hertz são uns ônibus amarelos (yellow bus como disse a Sra. da informação). Na locadora, uma fila imensa, justificável considerando o fato de que é bastante difícil fazer turismo em LA sem um carro já que a cidade é imensa, as coisas são longe umas das outras e há muito a ser explorado.
No aluguel do carro por 9 dias pagamos US$ 332,00 com todos os seguros e km livre, na categoria de carro médio, o nosso foi um Chevrolet Cruze bem novinho.
Após pegarmos o carro, rumamos para o hotel guiados pelo nosso GPS, sem o qual seria impossível transitar em Los Angeles, são muitas avenidas e estradas que se cruzam. Acho importante referir que com o valor do aluguel de um GPS pelo período que escolhemos e que custa algo em torno de US$ 11,00 por dia, tu compras um GPS nos EUA.
O hotel escolhido foi o Crimson Hotel Sepulveda Blvd. – Manhattan Beach (antigo Confort Inn), quarto grande, banheiro com um bom chuveiro e uma banheira, cama enorme e ainda tinha secador de cabelo, tábua e ferro de passar, microondas, refrigerador e cafeteira. Ponto negativo, a internet cai bastante, apesar disso, achei uma boa escolha, principalmente pela localização, o bairro é muito bom, tem um comércio excelente em volta e tu tens fácil acesso para vários lugares. Pela experiência, ficaria novamente neste hotel (ou ao menos em Manhattan Beach) em uma outra oportunidade.
Uma vez instalados fui tentar comprar algumas coisas que já sabia que queria (ninguém vai aos Estados Unidos sem, ao menos, um objeto de desejo), sempre procuro fazer isso no primeiro dia para depois tirar o foco das compras e aproveitar a viagem, como a minha compra pessoal era uma câmera, isso foi mais que justificável.
Na mesma rua do meu hotel, há poucas quadras dele, ficam duas lojas excelentes para compras de eletrônicos que são a Fry`s Eletronics e a Best Buy, essa Fry`s tem muitas lojas em vários lugares, embora não tão famosa dentre os Brasileiros como a Best Buy, possui uma enorme variedade de produtos, olhei a minha câmera nas duas, contudo, na Fry`s pelo mesmo valor ela vinha com case e tripé.
A Best Buy da 740 S Sepulveda Blvd fica em um centro comercial imenso que é muiiiiito legal.
Já a Fry`s fica ao lado de um Shopping de Manhattan Village Shopping Center em que há uma loja da Macy`s e da Apple.
Feitas as comprinhas, fizemos um lanche e fomos descansar das inúmeras horas de vôo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário