Já visitei e gostei:
Teatro Colón, maravilhoso, tive a honra de poder visitá-lo antes de ser fechado para reformas em 2006 e poderei visitá-lo novamente em 2011, ano da sua reabertura ao público. (3)
Recoleta, onde está situado o cemitério dos famosos, embora pareça fúnebre visitar um cemitério, se você conseguir se abstrair do tipo de lugar que é certamente vai admirar a beleza das estátuas que ornamentam os túmulo e dos gatinhos que frequentemente andam por lá (gente de Deus... nunca vi tanto gato bonito junto). Na Recoleta tem uma feirinha nos finais de semana bem interessante. Observe a arquitetura dos edifícios as sacadas com grades torneadas...
Jardim Japonês, que lugar legal!!! Não é muito grande, mas tem lagos com carpas, pontes... sem dúvida um lugar super cuidado e que merece ser visitado.
Bombonera, embora não seja a amante número 1 do futebol tive que visitar esse lugar para levar a minha filha e posteriormente o meu marido, na primeira vez que fui não visitei o museu que só fui conhecer na segunda vez em que estive lá. Digo que o que mais vale a pena lá é o museu e o vídeo que é projetado numa espécie de cinema 360 graus que fica dentro de uma imensa bola. Nesse vídeo você tem a sensação de estar fazendo parte de uma partida desde a passagem pelo túnel, a entrada no campo sendo ovacionado pela torcida, e os lances em que, por vezes, parece que a bola está vindo nos teus pés. Se até eu gostei, fico imaginando alguém que realmente gosta e conhece de futebol.
O estádio em si é diferente pelo seu formato, por separar a torcida do campo apenas por um vidro (coisa impossível no Brasil), ou seja, indico a visita.
Caminito, sei que com o comentário que vou fazer poderei ser apedrejada por amantes da cultura portenha, já que o Caminito tem uma importância muito grande para o Tango e, com isso, para a cultura Argentina, mas eu não gostei desse lugar, as casas coloridas dão um visual bonito, principalmente na fotografia, mas por ser uma zona portuária não me transmitiu segurança e o cheiro a mijo naquele lugar nas duas vezes em que visitei me impediram de ver a beleza que porventura possa existir ali. Vi sendo vendidos ali muitos quadros de artistas locais bastante bonitos. Juro que um dia voltarei ali para tentar mudar o meu conceito.
Museu Nacional de Belas Artes, fica na Recoleta é imenso mesmo, bem legal, não só pelas obras de arte que estão expostas lá, mas pela arquitetura do local.
Puerto Madero, MUITO LEGAL o que os argentinos fizeram com esse lugar que anteriormente esteve abandonado trazendo insegurança à zona central da cidade. Por ser natural de uma cidade portuária sei muito bem o que são armazéns de cais de porto e ver que se pode aproveitar bem esses lugares é muito interessante. Sei que os argentinos não inovaram uma vez que se inspiraram no porto de Liverpool mas, mesmo assim, estão de parabéns por terem buscado em outro lugar uma solução para o que antes era um problema.
Puerto Madero hoje é uma região que oferece aos turistas excelentes restaurantes, sendo uma ótima opção para se visitar não apenas uma vez. A revitalização desse lugar trouxe para o seu redor luxuosos hotéis uma vez podem contar com uma bela vista do Rio da Prata.
Jardim Botânico, bonito lugar para se caminhar no final de semana quando as pessoas vão para lá praticar esportes, andar de carruagem...fica perto do Zoológico (que ainda não visitei) e de várias pequenas praças.
Galeria Pacífico, é mais um shopping que uma galeria, só pela arquitetura já vale a visita, o teto pintado deixa qualquer um boquiaberto. As lojas tem preços um tanto quanto elevados, mas possui uma praça de alimentação que pode ser uma boa opção para quem quer uma refeição rápida e até mesmo um sorvetinho da Freddo, ahhhhh Freddo!!!!!!
Casa Rosada, não cheguei a entrar, pois não estava aberta à visitação, mas conheço pessoas que já entraram e gostaram muito, isso também depende do tipo de turismo que cada pessoa gosta de fazer.
Congresso Nacional, também não entrei pelo mesmo motivo acima mencionado mas para mim é um dos prédios mais lindos de Buenos Aires
Faculdade de Direito, é muito bonita, me lembrou o Museu de Arte da Filadélfia (que eu só conheço de foto) que tem aquela escadaria que o Rocky Balboa sobe correndo em vários dos seus filmes, fica na Recoleta (Universidad de Buenos Aires Abogacia)
Buquebus, fizemos a travessia de Buquebus até a cidade Uruguaia de Colônia de Sacramento, passamos o dia lá e retornamos à Buenos Aires no fim da tarde. O passeio em Colônia foi muito bom, mas chegar a Buenos Aires à noite e de barco foi inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário