domingo, 7 de novembro de 2010

Porto de Galinhas 2006 - Passeios

O lugar realmente é dos sonhos, lembrem que eu estou falando de uma viagem feita em 2006.
Ao chegar em Porto de Galinhas e ver aqueles imensos coqueirais tive a certeza de que havia escolhido o lugar certo.
No primeiro dia fomos conferir a tábua das marés, que sempre está disponível nos hotéis, a fim de escolher o melhor dia para visitar as piscinas naturais, principal ponto turístico de Porto e Galinhas.
Eu tinha levado uma relação de passeios que queria fazer, peguei os valores praticados pela Luck Turismo Receptivo, empresa que fez o nosso transfer, e os valores cobrados por uma empresa que prestava serviço para os hotéis, acabei contratando os passeios no próprio hotel pois além dos valores estarem mais baratos estes se davam com muito menos pessoas.
Contratamos passeios para a Praia de Carneiros,  Cabo de Santo Agostinho passando Calhetas, Recife e Olinda, além do passeio que leva até Maragogi que, em que pese seja uma praia de Alagoas, fica mais próximo de Porto de Galinhas que de Maceió.
Para ir até as piscinas naturais não é necessário contratar qualquer passeio, basta você estar entre uma hora e meia e duas horas antes da maré baixa na frente das piscinas que fica bem na direção da vila, que você sempre vai encontrar um jangadeiro pronto para te levar até lá.
No primeiro dia nós ficamos pela praia na frente do hotel apenas descansando, nesse dia nós organizamos a nossa programação para os demais dias.
Como compramos os passeios no próprio hotel acabamos dividindo alguns deles com pessoas que estavam hospedadas lá mesmo, com isso os valores ficaram melhores do que se os passeios fossem feitos somente por nós.
Abro aqui um parêntese para dizer que fizemos alguns passeios com mais dois casais que estavam em Lua de Mel, sendo um casal de Guaratinguetá - SP e outro casal de Duque de Caxias – RJ, fizemos uma amizade muito legal com o casal carioca, embora eles tenham nos confessado depois que torceram o nariz quando souberam que fariam os passeios com um casal de gaúchos por terem a falsa idéia de que os gaúchos são metidos. Viu Grazi e Adenaldo como vocês estavam errados? Resultado...já nos encontramos mais uma vez no Rio de Janeiro e hoje esse casal mora em Jaboatão dos Guararapes, bem pertinho desse paraíso que é Porto de Galinhas, e ainda vamos visitá-los.
Voltando à viagem...no segundo dia fomos à Praia de Carneiros (município de Tamandaré), havia lido muito sobre ela na Revista Viagem e Turismo, escolhemos esse dia para ir até lá pois sabia que era um lugar para descansar e aproveitar o mar, dito e feito, descansamos muito e tomamos muito banho de mar em uma água quente e extremamente clara, pude aproveitar bastante a máscara e o snorkel que havia comprado para levar na viagem (tem a opção de alugar lá mas sou um pouquinho nojenta para essas coisas).
As fotos que seguem mostram apenas um pouco do que é o lugar – jamais vá a Porto de Galinhas sem ir a Carneiros.

 

No terceiro dia fomos fazer o passeio que leva até o mirante do Cabo de Santo Agostinho, foi um passeio de bugue passando por algumas praias como Pedra do Xaréu, Enseada dos Corais, Suape e Calhetas, essa última é uma praia em formato de coração, bem bonita em virtude das pedras que a circundam, almoçamos no restaurante que fica nessa praia.
Nesse passeio nós tomamos o famoso banho de lama que, sinceramente, eu não iria pela segunda vez, mas acho que vale a experiência ao menos para se saber como é.
O mirante do Cabo de Santo Agostinho, segundo contam, teria sido o último lugar das Américas a se desprender da África, é bem legal de ver.


Calhetas

Mirante do Cabo de Santo Agostinho











No quarto dia nós fomos até Recife e Olinda é interessante de conhecer esses lugares pela história de cada um mas eu, particularmente, gostei mais de Olinda, de lá se tem uma vista linda de Recife. Em Recife nós fomos até um antigo presídio que hoje é um grande centro de artesanato que vale a pena ser visitado.
No quinto dia nós fomos até Maragogi, sei que muitos amam, o meu amigo adorou pois ele mergulhou e com isso pode ter uma visão das coisas que eu não tive.
  a minha experiência não foi tão boa, por vários motivos, a maré estava muito alta naquele dia, haviam muitos turistas que caminhando juntos faziam com que a areia se dispersasse tornando a água bem menos clara, achei o lugar comercial demais pois há jangadas por todos os lados vendendo caipira, cerveja, água de coco...
Acredito que a minha pequena decepção se deu em virtude de que eu imaginava um lugar bem mais calmo. Um dia eu quero voltar lá para tirar essa má impressão pois deu para perceber direitinho que quem mergulhou em Maragogi amou o lugar.

 

No sexto dia não tínhamos nenhum passeio comprado pois optamos por ficar pelas praias e irmos às piscinas naturais. Não tem como explicar o quanto é bonito ali, a água é límpida e você tem a oportunidade de tomar um excelente banho de mar rodeada pelos peixes. É uma experiência que você jamais esquece. Para ir nas piscinas você não pode esquecer de ir de sandália pois há muito ouriço nos corais e você pode se machucar feio estragando o seu passeio, não indico chinelo pois é fácil de perdê-lo no mar. (Viu Cris, não esquece a sandália!)

 

Depois do passeio fomos até a praia de Muro Alto onde tomamos um banho de mar num trecho de praia que mais parece uma enorme piscina, como sentado você fica com água no peito é fácil você ficar horas ali e se esquecer do sol...resultado...enorme queimadura nos ombros mesmo com protetor solar.
O sétimo dia era o dia de voltar, o nosso voo sairia às 9 hs da noite com isso foi possível aproveitar a praia durante o dia, almoçamos na vila e passamos uma boa parte da tarde na praia Maracaípe onde tomei um dos melhores banhos de mar da minha vida.
Acabei não indo ao Pontal do Maracaípe onde você faz um passeio de jangada em que é possível ver os cavalos marinho, fica para a próxima vez.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Pois eh foram dias Perfeitos que vivemos não foi Dani adorei participar desda História rsrsrs Ah eu gravei bem que Vcs vão vir nós visitar tenho outros lugares lindos para apresentar á vcs Bjs até!

    Graziella Stampini

    ResponderExcluir