sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ushuaia - Fin del Mundo - Uma odisséia logística

Escolhido o destino procurei passagens pela internet e cotei com a minha fiel agente de viagens Dani (na verdade eu é que sou fiel a ela – ver primeiro post sobre New York). As possibilidades não eram muitas pois na época somente a Aerolineas Argentina e a Lan voavam para lá. Os preços pela internet e pela agência eram praticamente os mesmos e apesar de ser orientada pela Daniela a comprar as passagens pela Aerolineas, bati pé e comprei pela LAN, isso era março de 2009. A minha sorte foi ter comprado pela agência pois teria me incomodado muito com a LAN se não fosse a agente.
Ainda no mês de junho a LAN alterou o horário do meu voo para Ushuaia que partia de Buenos Aires. Faço aqui um parêntese para dizer que a minha viagem previa um dia em Buenos Aires na ida e um na volta só para matar a saudade dessa cidade que eu gosto tanto e que certamente destinarei alguns posts para ela. Ao ser alterado o horário do voo pela LAN tivemos que alterar o horário do voo da Gol que me levaria a Buenos Aires, até ai tudo bem. Contudo, um mês e meio antes da minha viagem a LAN simplesmente cancelou o meu voo de volta para Buenos Aires, ai se instaurou o caos pois já tínhamos hotel reservado na capital Argentina e um voo para o Brasil comprado.
A alternativa seria voltar de Ushuaia um dia depois o que implicaria em ter que alterar as reservas do hotel e da Gol ou cancelar a compra das passagens pela LAN e comprar pela Aerolineas. Tive que optar pelo cancelamento da viagem com a LAN, mesmo sabendo que a devolução do valor das passagens não se daria em um prazo inferior a 90 dias. Arquei com a compra das passagens pela Aerolineas mesmo sem ter recebido o valor das passagens da LAN de volta.
Nas vésperas da viagem a agente me liga... dessa vez a Gol havia alterado o meu voo de volta da manhã para a noite – meu DEUS quanta incomodação – ainda bem que havia comprado através de agência pois o e-mail da alteração vinha para ela que já sabia o que era necessário ser feito e como fazer. Só para encerrar a novela... os 90 dias se passaram sem que a LAN tenha devolvido o dinheiro, ai, mais uma vez a agência teve que se envolver até que a Cia Aérea ressarciu o valor que havia pago. (ahhh se todos os problemas da vida fossem iguais a este!!!)
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Dani, viajamos pela Aerolineas e confesso que ao ler os comentários acerca da empresa , as experiências negativas vividas por muitos, fiquei com mt medo e até arrependida. Li mt coisa sobre voos atrasados, horários alterados em cima da hora,bagagens arrombadas etc. Bom , a passagem estava comprada. Fizemos uma conexão em Buenos Aies e de lá p Ushuaia. Cinco dias depois voamos de Ushuaia p El calafate. Na volta de El Calafate p/ Rio com conexão em Buenos Aires. Tudo foi perfeito. Trocaram o horário do nosso voo, mas avisaram com antecedência. Os atrasos foram bem razoáveis, mínimos eu diria, e minha bagagem chegou intácta. UfA! Inclusive pegamos um avião novinho , inauguramos um voo de BsAs p/ Ushuaia. Não sei se foi sorte , mas não posso reclamar de nada. Fica aqui minha experiência

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, estou fazendo a temida logística para uma viagem à Patagonia Argentina (BA-El Calafate-Ushuaia) e não estou conseguindo ver os voos nos sites Aerolineas Argentinas e Lan... ainda estou em duvida se vou independente ou por Agencias... vale a pena então agencia? Quem é a tua Dani pelamordedeus... risos. Me passa o contato dela? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, na época que eu viajei eu conseguia consultar as passagens nos sites da Aerolineas e Lan, com isso eu pude comparar os preços dos sites com o preço da agência. Como falei anteriormente, eu comparo os valores e se na agência o valor da passagem for apenas um pouco maior eu compro através dela pois fica mais fácil caso dê algum problema e no meu caso deu como pode ser visto no post. Normalmente eu compro as passagens pela agência mas ultimamente o hotel tem sido mais vantajoso se reservado por conta. Em Buenos Aires eu fico sempre no Ibis Congresso (agora já tem outro na Corrientes um pouquinho mais caro mas bem novinho) e em Ushuaia eu fiquei no Mil810 que a Kamila, ai em cima, seguindo o meu conselho, aprovou. Não sei de qual cidade você é, mesmo assim, vou te passar o contato da minha Dani (hehehe) e indico que tu cotes com ela mesmo que você não seja de Caxias do Sul. Ela sempre me responde os e-mails assim que eu mando e é muitissimo eficiente. Comprando pela agência todas as passagens juntas, se cancelado um voo o outro pode ser alterado sem multa.
    Vai ai o contato
    Daniela Bonato
    daniela@infinityviagens.com.br
    tel 054-30288003
    Pode falar que quem indicou foi a Danielle que tem um blog que ela vai saber quem é.
    Quando estiveres com essa parte resolvida vem aqui e me dá um retorno ok.
    Beijão e sucesso no planejamento da sua viagem.

    ResponderExcluir