No segundo dia pela manhã fomos na agência de turismo NUNATAK. Foi nessa agência que ficava bem na frente do nosso hotel que adquirimos os passeios Nieve y Fuego e 4x4 que atravessa a Cordilheira dos Andes passando pelos Lagos Escondido e Fagnano. Esses passeios custaram 300 pesos cada (150 reais).
Depois de providenciarmos os passeios fomos ao Glacial Martial que é um pequeno centro invernal. O Glacial foi a primeira estação de esqui de Ushuaia. Lá tem uma escola onde é possível fazer algumas aulas de esqui e snowboard. O meu marido só fez aula de snow, já eu, muito curiosa, fiz aula dos dois mas achei o esqui mais fácil que o snow. Me diverti muito!!! Achei o Glacial Martial um lugar muito bonito, é claro que em termos de estação de esqui não tem como ser comparado com Cerro Castor mas é um lugar que tem uma vista linda da cidade e do Canal Beagle. Por meio de um teleférico é possível chegar ao topo da montanha onde se pode caminhar com aquelas raquetes de neve. Só não faz como eu e o meu marido que subimos sem as raquetes o que tornou a caminhada inviável pois tu afundas na neve hehehe, vivendo e aprendendo!!!
Tanto para ir ao Glacial quanto para voltar para o centro da cidade o táxi é uma boa alternativa pois não é caro.
No Glacial há uma lancheria, o que te proporciona passar uma boa parte do dia por lá.
De volta ao centro da cidade fomos explorar as lojas, tem uma melhor que a outra, vale lembrar que Ushuaia é Zona Franca, portanto, há muita coisa barata em face da isenção de impostos.
Tem uma loja que se chama Scandinavian que é bem interessante, nela eu comprei casaco e blusão de fleece por valores entre 14 e 30 Reais, tinha também os da marca Columbia mas esses estavam na faixa de 90 Reais.
À noite fomos fazer o passeio Nieve y Fuego, uma van passou no nosso hotel para nos pegar e de lá fomos até o centro invernal Valle Tierra Mayor. O Nieve y Fuego é um jantar em num lugar tipo uma oca indígena no meio da mata, chegando no centro invernal tu escolhes se queres ir ao local da janta de trenó de perros (trenó puxado por cães) ou de snowcat (moto de neve) nós escolhemos ir de trenó e voltar de snowcat.
Que cachorros bem lindos! Mas juro que fiquei com pena deles. Nesse passeio tu vais ou de trenó ou de moto até uma mata a partir de onde tu vais a pé até o lugar da janta. O jantar acontece ao redor de uma fogueira ao som de um violão. Passeio imperdivel, haviam pessoas das mais variadas partes do mundo foi muito legal e a volta de snowcat foi show apesar de eu ter ficado com um pouco de medo que me levou a não pilotar o veículo.
Esse centro invernal é bastante procurado para a prática de esqui de fundo que é aquela modalidade que parece uma corrida de esqui em local plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário