domingo, 17 de outubro de 2010

Ushuaia - Fin del Mundo - Quarto dia

No quarto dia fomos fazer o nosso passeio 4x4 que havíamos contratado com a NUNATAK. Pela manhã o Land Rover passou no hotel para nos pegar, era um Land Rover que tinha banco traseiro para três pessoas e mais dois bancos transversais onde cabiam duas pessoas de cada lado. Como o último lugar que o veiculo passou foi o nosso hotel,  acabamos ficando nos bancos transversais, de costas para a janela. Na nossa frente iam dois italianos que deviam ter em torno de dois metros de altura.
Como os bancos transversais eram altos, não era possível enxergar a paisagem pelo parabrisa, desta forma, eu não via nada pois estava de costas para um janela e de frente para duas pessoas que encobriam a outra janela lateral, além de estar com as pernas mega espremidas.
Já na saída pude perceber que aquilo seria um passeio sem proveito já que toda a beleza dele estava na paisagem.
Um detalhe importante é que nas fotos que nos foram mostradas na Nunatak em nenhuma delas era possível ver que se tratava de um veículo em que a maior parte dos passageiros viajava de costas para a janela.  No caminho paramos no Valle Tierra Mayor para reservar os almoços, nesse lugar fomos falar com o motorista expondo para ele a situação, naquele momento ele disse que compreendia o nosso descontentamento e que poderíamos fazer o passeio no dia seguinte pois havia a possibilidade do veículo não estar lotado. Retornamos ao centro em veículo providenciado pelo motorista. Ao chegarmos na agência NUNATAK com o fim de agendar o passeio para outro dia, a coisa mudou completamente de figura, fomos acusados pela atendente de que havíamos desistido do serviço e que estávamos buscando uma desculpa para ter o nosso dinheiro de volta. A agência de modo algum aceitou fazer o passeio com menos gente no dia seguinte. Depois de muita discussão a agência cancelou a compra que havíamos feito no cartão. Acho importante dizer aqui que ao comprarmos um  passeio 4x4 tínhamos a consciência de que não poderíamos esperar conforto. Contudo, esperávamos poder aproveitar o passeio o que não foi possível com o veículo disponibilizado pela NUNATAK.
Com toda essa incomodaçao fiquei bem chateada mas não desisti de fazer o passeio, no hotel eu descobri que havia a empresa Limite Vertical que fazia o mesmo passeio, entramos em contato com a agência e contratamos o serviço pelo mesmo valor praticado pela Nunatak para o dia seguinte.
Neste dia almoçamos no restaurante Tia Elvira, dica do Alvaro Garnero no programa 50 por 1 onde comemos a Centolla ou King Crab, uma espécie de carangueijo gigante bem gostoso.
Mais tarde demos uma volta pelo centrinho e fomos novamente ao Glacial Martial pois não daria tempo de fazer o passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo, desta vez fomos ao Glacial apenas para observar a paisagem.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário