sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ushuaia - Fin del Mundo - Primeiro dia

Depois de compradas as passagens passei a procurar hotel e a pesquisar sobre passeios em Ushuaia. De todos os hotéis pesquisados teve um em especial que eu me apaixonei e mesmo não sendo o mais barato foi o escolhido, ficamos no hotel MIL810 um hotel com uma localização muito boa e que te proporciona andar a pé por quase tudo, na verdade tenho que admitir que Ushuaia é uma cidade tão pequena que tudo acaba sendo bem localizado.











O hotel MIL810 é uma opção de hospedagem muito boa pois tem quartos bastante confortáveis e o seu restaurante possui uma vista inesquecível, você toma o café da manhã observando as montanhas cobertas de neve de um lado e o Canal Beagle do outro. Devo falar que os seus funcionários foram bastante atenciosos e gentis.
Chegamos a Ushuaia mais ou menos pelo meio dia, o Aeroporto é uma graça, é pequeno e a arquitetura com pedra e madeira está em sintonia com todo o restante da cidade. O pouso dá um pouco de medo pois a pista fica logo na beira do Canal e há um momento em que tu não vê a pista o que faz parecer que o pouso será na água, sem falar que a ideia de que há gelo na pista não sai da nossa cabeça.
Eu nunca tinha visto neve, exceto alguns pequenos floquinhos em Caxias do Sul. Logo que saímos do aeroporto começou a nevar. Pegamos um táxi e fomos para o hotel, chegando lá ainda era possível ver o asfalto pois não havia neve acumulada, mas em questão de não mais que meia hora a neve já cobria a rua e o teto das casas.
É óbvio que saímos para caminhar na neve, nunca vou esquecer o barulho de quando pisamos na neve.

Fomos comer alguma coisa no Café Tante Sara, existem dois na rua principal. O Tante Sara é um lugar bonito e aconchegante que serve tanto lanches quanto alguns pratos no almoço e jantar, o preço é super acessível, como quase tudo em Ushuaia.
No dia em que chegamos fomos até o Canal Beagle fazer um passeio de catamarã pelo Canal, nesse passeio tu visitas algumas pequenas ilhotas onde ficam os Leões Marinhos e os Cormoranes que são aves que se parecem muito com pinguins. Durante o passeio houveram momentos em que foi impossível ficar na parte externa da embarcação em virtude do frio e como havíamos chegado há pouco ainda não estávamos preparados para enfrentar o frio. Num dado momento do passeio nós descemos em uma pequena ilha para caminhar um pouco, a sensação térmica era de -6°, as minhas mãos pareciam que iam congelar, ao voltar para o catamarã quase chorei de tanta dor nas articulações dos dedos, detalhe...estava com uma luva de lã mas parecia estar sem nada...nunca mais faço isso.
Quem for a Ushuaia não deve deixar de fazer esse passeio.










Já imaginando o frio que seria fomos para Ushuaia com jaqueta e botas próprias para neve mas não tínhamos calça e luvas apropriadas, desta forma, ao chegarmos do passeio fomos direto à loja POPPER, que tem muita variedade de roupas, onde compramos cada um uma calça de tecido impermeável (100 reais) e um par de luvas (24 reais), eu ainda comprei umas meias de lã que vão até o joelho e que são mega quentes. É claro que as calças que compramos não são para esquiadores profissionais mas para nós foi útil pois colocávamos uma calça justa por baixo e com ela por cima era possível suportar o frio e impedir que a umidade entrasse. Observo aqui que o aluguel da calça pelos 6 dias ia dar quase o mesmo valor que pagamos por ela.
Nesse primeiro dia passeamos pelo centrinho, jantamos e depois fomos para o hotel descansar.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Dani, sua dica em relação ao hotel Mil810 caiu como uma luva. O hotel é muito bem localizado , confortável , com funcionários eficiêntes e ainda conta com uma vista incrível! Não vou me esquecer de qd abri a janela do meu quarto e vi aquelas montanhas cobertas de neve. Agradeci a Deus no mesmo momento. E tomar café da manhã com aquela vista? Sem palavras!! Valeu!!

    ResponderExcluir