quarta-feira, 22 de setembro de 2010

New York passada a limpo - terceiro dia

Dia de visitar o Financial District, para isso tivemos que nos aventurar pelo metrô, eu havia estudado as linhas antes de ir pois haviam me assustado bastante dizendo que era difícil andar no metrô por lá. Para a primeira viagem de metrô optei por uma estação em que somente o trem que eu desejava parasse, por isso escolhi a estação da 50St. com a Broadway ai ficou fácil hehehe, foi só entrar na estação do lado da rua com a indicação downtown.
Não achei o metrô tão velho e sujo como tantos falam, talvez tenha imaginado algo tão horrível que me surpreendi positivamente e isso foi bom.
Antes de ir ao Financial District descemos na estação Christopher (linha1) e fomos caminhar um pouco por Greenwich Village bairro residencial bastante arborizado e com casas de frentes estreitas como vemos nos filmes. É nesse bairro que a série que virou filme, Sex and the City, foi ambientada, é no Village que fica a casa da Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker no seriado. Neste dia estavam preparando um desfile na frente da casa dela em função da semana de moda de New York. Tentei ir na Magnólia Backery que fica por ali mas o lugar não me atraiu nem um pouco.
De lá nós voltamos para a estação de metrô que havíamos descido e tomamos outro metrô até a estação South Ferry bem próximo ao Battery Park. Resolvemos chegar até a beira do rio para podermos ver a Estátua da Liberdade pela primeira vez.  O parque é pequeno, bonito, cheio de esquilos e oferece uma vista linda. No parque está aquele monumento no formato de uma esfera de ferro que ficava entre as torres gêmeas e que foi resgatado do meio dos destroços. Como era dia 10 de setembro ao redor da esfera haviam inúmeras bandeiras americanas contendo os nomes das vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001, umas em honra dos heróis que morreram tentando salvar as pessoas e outras em honra das demais pessoas que estavam nas torres e que foram vitimadas no atentado.
Depois do Battery Park fomos até o Charging Bull tirar umas fotinhas no disputado touro, de lá demos uma caminhada pela Wall Street e pelas demais atrações que ficam por ali (Federal Hall, Federal Reserv, Trinity Church, St. Paul Chapel e Church of St. Peter).
Após passarmos nesses lugares visitamos o Ground Zero e ao Tribute WTC Visitor Center que atualmente fica na Liberty Street, n. 120. Achei o memorial muito interessante, te faz pensar, refletir bastante sobre o que aconteceu. Naquele dia havia um ex-bombeiro que participou dos resgates contando a sua experiência. No meu ver valeu muito a pena. O custo da visitação é US$ 10,00, estudante paga meia, e eles não pedem qualquer comprovante, acreditam na tua palavra.
Saindo do memorial tentamos ir nas lojas Century 21 e na J&R mas estavam fechadas por causa de um feriado judaico, as lojas reabriram dia 11 de setembro.
Neste dia cansamos muito de tanto caminhar.
A noite fomos na MM´s World e na Toys R Us, amei o dinossauro que tem dentro da loja além da Estátua da Liberdade montada com Lego.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário