quarta-feira, 22 de setembro de 2010

New York passada a limpo - quarto dia

Para o quarto dia o planejado era caminhar pela  Broadway indo até o Museu de História Natural, o que importaria em uma longa caminhada. Em função do cansaço dos dias anteriores inverti alguns dias e fomos no Museu de Cera Madame Tussauds que fica na 42 St.. Adoramos o museu, nos divertimos bastante com a perfeição com que as celebridades são retratadas. Saindo do Museu de Cera fomos até a Century 21 e a JeR que não tínhamos podido visitar no dia anterior.
Apesar de ter ficado com um certo receio de ir ao sul da ilha em 11 de setembro, resolvemos encarar. Pegamos o bom e velho metrô para chegar ao nosso destino. Chegando ao sul da ilha foi só caminhar algumas quadras para ver pessoas com bandeiras e cartazes com manifestações contrárias a algumas práticas islâmicas. Estava tudo muito agitado mas havia um policiamento intenso. Fomos na J&R onde comprei um netbook que acabou saindo uns R$ 400,00 mais baratos que no Brasil. Meu marido comprou um GPS que ao contrário do que imaginavamos, não funciona em Manhattan por causa dos imensos prédios que interferem no sinal. Para sermos justos, temos que dizer que funcionou num descampado no meio do Central Park.
Quanto a Century 21 digo que vale muito a pena mas tem que ir com paciência e tempo para procurar, tinham casacos Nautika e Timberland daqueles para neve por US$ 29,00, dentre muitas outras coisas como óculos e relógios.
À noite fomos ao Grand Central Terminal. Que lugar maravilhoso, vários filmes me vieram à mente ao ver o relógio no centro do prédio. No caminho foi possível ver o Empire todo iluminado além dos holofotes que simulam as duas torres gêmeas no Ground Zero. O Grand Central fica uma quadra antes do Chrysler Building prédio igualmente magnífico.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário