domingo, 26 de setembro de 2010

New York passada a limpo - décimo dia

Este foi o dia destinado a visitar o Brooklyn, para chegarmos lá pegamos o metrô, o problema é que não tínhamos um mapa muito detalhado do lugar, por isso tivemos que escolher uma estação para descer meio que aleatoriamente. Olhei pela internet e vi que tinha uma estação com várias lojas conhecidas ao redor, logo imaginei que deveria ser o centro do Brooklyn, era a estação Atlantic Av.. Pegamos a linha 3 do metrô partindo da estação Times Square (42 St.) ao chegar na estação Atlantic Av. vimos que não parecia ser tão central assim, haviam uma espécie de um Shopping por ali, uma loja PC Richards do outro lado da rua e uma loja Modells que tem bastante material esportivo a preço bom, mas o local não me pareceu muito seguro, a partir dali fomos procurar a ponte do Brooklyn sempre pedindo informações às pessoas que foram bastante prestativas. Aos poucos fomos nos afastando do local em que descemos e nos aproximando de uma região mais bonita. Almoçamos em um Mc Donalds no qual eu me dei ao trabalho de contar o número de pessoas que lá estavam e pude constatar que haviam 20 pessoas sentadas, das quais, apenas duas não eram negras, uma concentração de negros bem mais elevada que em Manhattan, fiquei curiosa em saber se o negro é muito discriminado nos Estados Unidos.
Após o almoço tomamos o rumo da Brooklyn Bridge, o acesso dela a pé se dá a uma distância bastante grande da orla,  como já sabia disso e com medo de chegar na orla e ter que voltar, levei o endereço do seu acesso que se dá no cruzamento da Tillary St. com a Adams St. bem junto à praça Korean War Veterans Plaza (segue um mapinha abaixo).



Tomamos a ponte em direção a Manhattan e acabamos atravessando toda ela pois quando chegamos até a orla verificamos que o que faltava para atravessá-la era a mesma distância que levaríamos para voltar. Seguir foi a melhor decisão pois a vista de Manhattan para quem vem do Brooklyn é muito bonita e a ponte é uma obra de engenharia admirável, vale a pena ler um pouco da história dela nos guias de viagem ou na internet mesmo.




Chegando à Manhattan, tivemos um impasse, o meu marido queria ir no Quees conhecer o Flushing Meadows onde tinha sido o US Open e eu queria ir mais uma vez na Century 21 que ficava a algumas quadras de onde eu estava, a muito custo consegui convencê-lo a pegar o metrô e ir sozinho enquanto eu ia às compras (brincadeira, não comprei quase nada) na verdade ir na Century era apenas um pretexto para mais uma vez caminhar por aquela região da cidade que eu achei linda.
Enquanto dava a minha voltinha o meu marido foi ao Queens e me contou que por lá a coisa é um pouco diferente pois saindo de Manhattan o metrô não vai mais por debaixo da terra, mas por cima. Para ir no Flushing Meadows é preciso pegar a linha 7 do metrô e descer na penúltima estação, segundo o meu companheiro de viagem, o que chama a atenção não é o local que abriga os jogos de Tênis, mas o estádio do time de Baseball New York Mets, pelas fotos que eu vi realmente é bem bonito. Engraçado que mesmo tendo tomado rumos bem diferentes chegamos ao hotel no mesmo momento, rimos muito da situação, acho que todos esses dias integralmente juntos nos colocou em uma mesma sintonia hehehe.


Essa foi a nossa segunda e última sexta-feira em Manhattan, percebi que as pessoas ficam bem mais agitadas nesse dia. Nos metrôs vi alguns homens levando vários ternos para casa, será que eles retornam com eles na segunda?
Na Times Square o número de pessoas quase dobra o que faz com que o aparato policial aumente quase que na mesma proporção.
De volta ao hotel fui arrumar as malinhas para retornar no dia seguinte.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Na próxima vez em NY que vc for no brooklyn, procure o bairro de nome Williamsburg. É o bairro mais badalado atualmente no Brooklyn. Metro para lá: Linha L (Cinza)estação "Bedford Ave" ou Linha J,M ou Z Marrom na estação "Marcy Ave".

    ResponderExcluir
  2. Boa dica Daniel, realmente eu desci mais ao sul próximo a Flatbush Av. quando encontra a Atlantic Av., naquele ponto não achei legal, tinha tipo um shopping pequeno que tinha até loja da Victória Secret, mas não vale a pena. Já mais próximo ao início da Brooklyn Bridge ali eu gostei mais. Fica ai a sua dica da quem for e para caso eu resolva me aventurar novamente por NY. Abração.

    ResponderExcluir