quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Próximo destino: NEW YORK

Há alguns meses estou a programar a minha próxima viagem que será, além de uma oportunidade de conhecer um lugar novo e uma nova cultura, um prêmio pelos meses dedicados à conclusão da minha pós graduação e uma oportunidade para estar com a minha família.
A escolha do lugar foi feita por mim, para variar, e o critério utilizado foi a necessidade de aproveitar o visto americano que acabei fazendo há um ano atrás quando a minha filha ia para a Disney e a imensa vontade de conhecer a cidade que permeia o imaginário de todos nós que desde criança vemos aqueles imensos prédios nos filmes e desenhos (lembra do Madagascar?).
Juro que estou curiosa para compreender o que há de tão atraente na Big Apple.
Para me programar fui atrás de alguns guias que me ajudaram muito, uns mais, outros menos e também atrás de informações na internet através de blogs e de sites de relacionamentos.
Comecei comprando Nova York: O Guia da Viagem Perfeita - Rough Guide Directions Publifolha, depois ganhei o Guia New York: O guia de viagem mais fácil de usar da The AA Key Guide - Publifolha, peguei emprestado com uma amiga o Nova Iorque: Guia Essencial da Editora Ciranda Cultural e por último adquiri o Guia de Passeios Nova York: Roteiros para você explorar a cidade a pé - Publifolha, esse último eu adquiri pois estava meio perdida na organização do meu roteiro.
Comprei também um mapinha New York popoutmap que eu amei (indico mesmo), sei que hoje muitas pessoas tem o recurso de mapas nos celulares mas em algumas vezes o bom e velho mapinha pode ser útil, ainda mais esse que comprei que cabe literalmente em qualquer bolso.
É claro que todos esses guias não são indispensáveis na organização da sua viagem, mas como falei no post anterior, eu amo fazer isso e para mim ler todo esse materia foi um imenso prazer.
Dentre toda essa bibliografia citada digo que a que mais me ajudou, sem sombra de dúvidas, foi o Guia da The AA Key Guide (maravilhoso) e o Nova York Roteiros para você explorar a cidade a pé.
A comunidade do Orkut - Eu amo New York foi de extrema importância na minha organização e digo que tudo seria muito mais difícil se ela não existisse.
Indico para consulta o site www.maosdevaca.com é bastante útil.
Usei também um pouco da minha coleção de revistas Viagem, mas bem menos que os guias.
Tudo isso proporcionou que eu conseguisse identificar os lugares que quero conhecer de acordo com o meu gosto e o do meu marido e filha que não iriam apreciar ficar horas vendo quadros de pintores famosos, gosto é gosto.
Adquiri as minhas passagens com a minha fiel consultora Daniela da Infinity Viagens de Caxias do Sul (mereço um prêmio pela propaganda Dani!!!), saía um pouquinho mais caro que comprar diretamente pela internet mas pela segurança de ter um intermediador preferi utilizar uma agência, como falei no outro post já tive problemas anteriormente e se não fosse o empenho da Dani não sei como tudo teria acabado.
No quesito hotel esse eu reservei sozinha e o resultado saberemos nos próximos dias, a diferença era grande e por isso resolvi correr o risco, pesquisei em sites especializados em reservas de hotéis pelo mundo e reservei pelo site, ficaremos no HOTEL PORTLAND SQUARE na 47 St. Times Square.
Estou reservando um transfer para o Woodbury, não pretendo alugar carro mesmo sendo mais barato pois não quero correr o risco de me estressar no trânsito, não digo que estou certa ou errada pois isso é uma questão de opção e vou pagar o preço pelo meu sossego.
Para entrada nas atrações adquiri o New York Pass, para ver se valia a pena entrei no site das atrações pesquisei os preços e vi que, ao menos para mim, valia a pena.
Adquiri pela Ticketmaster.com ingressos para o espetáculo Mary Poppins da Broadway, como a minha vontade era de assistir esse espetáculo acabei adquirindo antecipadamente e não utilizando o benefício de poder adquirir na TKTs (loja da Times Square ou loja do Pier 17) os ingressos ainda disponíveis para os musicais que acontecerão no dia da compra pois, conforme pesquisei, raramente se consegue ingressos para o mencionado musical.
Viajo dia 7 de setembro e retorno dia 18 do mesmo mês.
Dentro de 3 dias colocarei o meu pequeno day by day hehehe (parece coisa de agência de viagens hehehe, quem sabe poderia se chamar Dani's Tour ou poderia trabalhar como Personal Traveler, me divirto com isso).
Aguardem!!!
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário